Aumente suas vendas: 4 dicas de ouro para melhorar a conversão no e-commerce

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melhorar conversão e-commerce

Como anda a taxa de conversão do seu e-commerce? 

Melhorar esse indicador é um grande desafio para empreendedores que atuam em lojas virtuais. 

Afinal, não basta apenas levar o usuário até o seu site, é preciso que ele compre algo antes de sair. 

Mas o que pode ser feito para melhorar as chances dessa conversão acontecer? 

Se quer descobrir isso, você está no lugar certo. Confira 4 dicas de ouro para melhorar a conversão no seu e-commerce. 

1)  Faça campanhas bem segmentadas na web

Antes de pensar em problemas no site em si, deve-se analisar qual o público está sendo impactado nas campanhas do seu e-commerce. 

Seja no Google Ads, Redes Sociais ou e-mail marketing, é preciso usar das opções de segmentação para atingir as pessoas com interesse no que sua empresa oferece. 

Assim, ao trabalhar a segmentação estrategicamente é possível evitar que usuários cheguem até sua loja virtual e percebam que você não oferece o que eles buscam. 

Cada ferramenta de marketing apresenta formas de filtrar o público e atingir quem realmente interessa para você. 

2) Melhore o layout das páginas de produto

Diferentemente da compra em uma loja física, no e-commerce não é possível tocar, sentir e experimentar o produto. 

Assim, para gerar desejo e criar atratividade, a página de produtos deve trabalhar com recursos audiovisuais, o que inclui: 

  • uso de imagens profissionais que mostram claramente o produto; 
  • vídeos com o produto em funcionamento; 
  • descrição atraente, explorando textualmente as sensações trazidas pelo produto, com destaque para benefícios e diferenciais; 
  • descrição técnica do item, como dimensões, material e peso; 
  • opinião de clientes que já compraram o produto. 

Ao melhorar esse aspecto do seu e-commerce, você aumenta as chances de chegar à próxima fase. 

3) Tenha uma página de checkout atraente e funcional 

O abandono de carrinho é um obstáculo que exige um trabalho constante para ser resolvido. 

Uma pesquisa realizada pelo Baymard Institute apontou que o terceiro motivo para abandono de carrinhos no e-commerce é o processo de checkout muito longo/complicado. 

Assim, otimizações nessa página precisam ser feitas para aumentar a taxa de conversão. 

A dica é apostar na simplicidade e diminuir o número de etapas necessárias para a conclusão da compra. 

4) Demonstre que seu site é seguro 

Dúvidas quanto à segurança continua sendo uma grande barreira para pessoas que buscam a compra online. 

Assim, além de investir em sistemas de segurança realmente confiáveis, é preciso ir além. 

Afinal, quando falamos de e-commerce, não basta apenas ser seguro, é preciso demonstrar isso de forma efetiva para o consumidor. 

Para tanto, pode-se explorar um design profissional, textos bem redigidos, informações da empresa (dados cadastrais, fotos, vídeos, depoimentos), além, é claro, de uma ótima reputação nas redes sociais e canais de suporte ao consumidor, como Reclame Aqui, e-Bit e Procon. 

Dessa forma, o usuário vai confiar na sua empresa e se sentir seguro para realizar uma transação comercial. 

Essas 4 dicas de ouro vão ajudar você a melhorar a conversão no e-commerce e aumentar a lucratividade do seu negócio. 

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