Produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2018 e tendências para 2019

0
os mais vendidos mercado livre em 2018

O planejamento dos anúncios de produtos no Mercado Livre é algo muito importante para suas vendas nesse marketplace. É preciso conhecer as categorias que mais vendem e mais do que isso, quais produtos e particularidades das vendas destes.

Sendo assim esse artigo faz um olhar do que aconteceu em 2018 e algumas tendências para 2019.

Os mais vendidos do e-commerce em 2018

O líder isolado em vendas do nosso Top 10 é “Acessórios para Veículos” com um pouco mais de 14% de participação e essa liderança se repete a alguns anos, tendo como os melhores vendedores Connect Parts, Pneu Store, AZ Acessórios, C Nova, Hiper Varejo e Arsenal Car.  Dentro dessa categoria vale um destaque para som automotivo e pneus.

Em seguida vem “Celulares e Telefones”, “Casa e Decoração”, “Calçados, Bolsas e Roupas”, “Informática”, “Eletrônicos”, “Esporte e Fitness”, “Beleza e Cuidado Pessoal”, “Eletrodomésticos” e “Ferramentas e Construção”.

As tendências de venda para 2019

Para 2019 imaginamos que tende a permanecer essas categorias na liderança, porém “Casa e Decoração”, “Calçados, Bolsas e Roupas”, “Beleza e Cuidado Pessoal” e “Ferramentas e Construção” possuem uma tendência de crescimento nas vendas no Mercado Livre que vem se repetindo mês a mês.

Para pesquisar sobre tendências, você pode utilizar essa ferramenta do Mercado Livre https://tendencias.mercadolivre.com.br/ onde apresenta as palavras mais pesquisadas, ou ainda utilizar softwares parceiros do marketplace para análise e gestão em tempo real. No caso nós utilizamos a Real-Trends para extrair alguns dos dados deste artigo e existem outras mais disponíveis.

A mensagem que gostaria de deixar é que não basta estar nos marketplaces, mas é preciso gerenciar e monitorar ativamente para ter melhores resultados.

Deixe seu comentário, compartilhe, curta nossas redes sociais e se inscreve na nossa newsletter para receber mais informações em primeira mão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here